Tratamento Lingual

O aparelho Incognito é confeccionado utilizando-se tecnologia de última geração (CAD/CAM). Ele é 100% individualizado, ou seja, cada bráquete e cada fio são feitos especificamente para cada paciente no computador. Hoje em dia, muitos outros aparelhos linguais e a quase totalidade dos aparelhos por vestibular (por fora no dente) utiliza bráquetes pré-fabricados em grande escala a partir de valores médios da população, o que os torna menos precisos. Portanto, a precisão do novo sistema é bem maior.

Além disso, na técnica lingual convencional (sem ser feita no computador), normalmente, os ortodontistas gastam muito tempo fazendo dobras nos arcos para alinhar os dentes, com o intuito de compensar as deficiências do aparelho. Na nova técnica, o tempo de atendimento clínico é menor, e o tempo de tratamento também.

Como qualquer outro aparelho lingual, fica na parte de dentro dos dentes, o que os torna imperceptíveis, ou seja, ninguém saberá que o paciente está com o aparelho, a menos, que ele conte.

Para fazer um tratamento ortodôntico com a técnica Lingual, inicialmente o paciente deverá fazer uma consulta de avaliação com um ortodontista credenciado para usar a técnica. O ortodontista irá solicitar a documentação ortodôntica, incluindo radiografias ou tomografias da face, fotografias intra e extrabucais e modelos de gesso dos dentes para fazer um estudo inicial. Uma vez decidido o aparelho lingual, será realizada uma moldagem com alta precisão dos dentes.

Essa moldagem será enviada para a 3M na Alemanha, onde o aparelho será fabricado. Após 40 a 60 dias o aparelho estará pronto para a instalação nas arcadas.

Produzido por: Marcasite!