Invisalign

Invisalign utiliza jogos de alinhadores sequenciais, feitos sob medida. Os alinhadores são praticamente invisíveis e reposicionam seus dentes passo a passo para conseguir o sorriso que você deseja.

• Você retira os alinhadores para comer, escovar os dentes e passar fio dental.
• Sem fios ou metais que irritam a sua boca.
• A troca dos alinhadores é feita a cada duas semanas.
• Seus dentes se movem pouco a pouco.
• O controle de todo o processo é feito por um ortodontista credenciado.
• Os resultados aparecem entre 6 meses e 1 ano.
• Invisalign não interfere no seu estilo de vida.
• A maioria das pessoas nem vai notar que você está em tratamento.

Benefícios para a saúde

Como Invisalign pode melhorar a saúde da sua boca
Dentes apinhados ou muito separados podem prejudicar a saúde oral, podendo apresentar inchaço de gengivas, sangramento gengival, ou formação de bolsas, todos são sinais de enfermidade periodontal. Simultaneamente a correção da posição dentária com Invisalign de forma invisível, também pode contribuir para manter sua boca saudável.

Gengivas mais saudáveis
Alguns estudos clínicos mostraram que a saúde gengival pode melhorar com o uso de Invisalign durante o tratamento ortodôntico¹. Os dentes corretamente alinhados ajudam a gengiva a se adaptar melhor a redor do dente², que pode proporcionar uma melhor saúde periodontal. Ao contrário de aparelhos fixos, com Invisalign, você pode escovar e passar fio dental normalmente, que pode impedir a deterioração de dente e evolução da doença periodontal.

Fácil limpar
Ao contrário da ortodontia tradicional com bráquetes, Invisalign não têm nenhum metal ou fio para prender o alimento e/ou placa. Manter um bom programa de higiene oral reduzirá também a possibilidade do acúmulo de placa, de deterioração do dente e da doença periodontal.
Melhorando a mastigação e a fala
Para algumas pessoas, dentes e arcadas dentárias incorretamente posicionadas podem gerar dificuldades na fala e problemas na mastigação. Corrigir sua mordida endireitando seus dentes pode ajudar melhorar ambos.

Baixo risco de trauma e anormal abrasão
Dentes corretamente alinhados podem proporcionar menos estresse no osso, tecidos de suporte e articulação.

Produzido por: Marcasite!