Checkup Digital

O Check-up Preventivo Digital é uma máquina que fotografa todos os dentes, com um aumento de até 60 vezes do tamanho normal. Com isso, é possível visualizar qualquer problema, por menor que seja, e o dentista tem a possibilidade de fazer uma microintervenção, sem causar dor nem estresse.

Após a captura das imagens de todos os dentes, o dentista analisa minuciosamente cada uma, com o intuito de encontrar vestígios do início de uma doença. Em seguida, é realizado um laudo apontando todos os problemas encontrados, como um plano de tratamento.

As imagens ficam armazenadas na clínica, para um acompanhamento da evolução de cada caso, visando o controle da saúde bucal do paciente.

O check-up digital para odontologia era algo até então impensável. A consulta preventiva pode ser feita uma vez ao ano e só terá o sucesso desejado se o paciente fizer a higienização bucal rotineira. A prevenção bem executada fará com que a dor, o uso de próteses, implantes e cirurgias, que tanto nos traumatizam, sejam reduzidos significativamente.

Obviamente, não se pode evitar o surgimento de uma doença, mas o seu diagnóstico precoce permite um tratamento com melhores resultados e o controle de doenças através de ckeckups periódicos.

checkup2

Produzido por: Marcasite!